Primeira-dama participa de inauguração de loja do artesanato no Partage Shopping Campina e destaca importância do espaço na divulgação do segmento


A primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, participou, no início da tarde desta terça-feira (14), em Campina Grande, da inauguração da Loja do Museu do Artesanato Paraibano Janete Costa, no Partage Shopping. Na ocasião, ela destacou a importância de mais este espaço, em parceria com a iniciativa privada, para divulgação e comercialização do autêntico artesanato produzido na Paraíba.
 
Além do Museu do Artesanato Paraibano Janete Costa, criado pelo Governo do Estado para divulgar e preservar a produção artesanal paraibana, reformado em maio deste ano, as parcerias com a iniciativa privada permitiram outros importantes espaços de divulgação do segmento: o Home Center Ferreira Costa, o Manaíra Shopping, ambos em João Pessoa, e agora o Partage Shopping, em Campina Grande.
 
Para a presidente de Honra do PAP, Ana Maria Lins, a adesão da iniciativa privada demonstra a credibilidade das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado em prol do artesanato paraibano. "Estou muito feliz por mais esta loja do Museu do Artesanato Paraibano. Quero muito agradecer à direção do Partage Shopping, em nome do superintendente Wagner Fernando, por esta parceria. Um grande empreendimento que vem se somar, o que demonstra a credibilidade do Governo do Estado nas ações para fortalecer o artesanato", afirmou. 
 
A gestora do PAP, Marielza Rodriguez, ressaltou que "a mais nova vitrine" aberta hoje vai beneficiar artesãos de Campina Grande e região. "O artesão, a artesã de Campina e da região vão poder mostrar o seu trabalho em um espaço extremamente privilegiado de Campina Grande, que é o Shopping Partage. São peças muito elaboradas e, por isso mesmo, autênticas, que representam a riqueza artesanal do nosso Estado. É mais um dia que marca as ações do governador João Azevêdo e da primeira-dama e presidente de Honra do PAP, Ana Maria Lins, para fortalecer o artesanato", disse. 
 
O superintendente do Partage Shopping, Wagner Fernando, evidenciou que a parceria com o Governo do Estado demonstra a valorização do grupo pela cultura paraibana. "É a nossa valorização pela cultura, pela arte das raízes do povo paraibano. O artesanato faz parte dessa história, e poder trazer uma loja-conceito do Museu do Artesanato pra cá é muito gratificante", comentou.
 
A Loja do Museu do Artesanato Paraibano Janete Costa terá o mesmo funcionamento do Partage Shopping: todos os dias da semana, das 10h às 22h, no Piso Brasília. "Aqui a gente tem uma loja conceito galeria, onde valorizamos o minimalismo da exposição, dando mais ênfase à peça, para que o cliente possa saber quem é o artesão, como é feita a peça. Assim como no Museu, lá em João Pessoa, temos aqui as representações mais significativas do estado: renascença, couro, madeira", explicou o gerente do Museu do Artesanato Paraibano Janete Costa, Fábio Morais.

 SECOM PB




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários