Salão do Artesanato Paraibano espera mais de 100 mil pessoas e vendas de R$ 1,3 milhão

 

Começa nesta quarta-feira (8), às 17h30, em Campina Grande, a 34ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, que tem como tema “Bordados que contam histórias”. A expectativa é de que sejam batidos os números de 2019, quando o evento teve a visita de mais de 100 mil pessoas e a venda superior a R$ 1,3 milhão.

Toda a estrutura foi montada no Museu de Arte Contemporânea (MAC) e funcionará das 15h às 22h, até o dia 3 de julho. A entrada é gratuita, com arrecadação voluntária de alimentos não perecíveis para posterior doação a instituições filantrópicas.

O evento vai reunir 400 expositores de todas as regiões do Estado e as mais diversas tipologias do artesanato genuíno, além de uma série de atrações culturais e o melhor da gastronomia paraibana. O Salão do Artesanato Paraibano é uma realização do Governo do Estado, em parceria com o Sebrae e diversas instituições, a exemplo da Unifacisa, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Corpo de Bombeiros e Empreender-PB, entre outros.

O Salão do Artesanato Paraibano presta uma justa homenagem aos bordados, com o tema “Bordados que contam histórias”. A tipologia está presente em todas as regiões do Estado, com destaque para João Pessoa, Campina Grande (incluindo o Distrito de Galante, Serra Redonda, Alagoa Nova e Gurinhém. Em um espaço de 3,4 mil m², os visitantes vão encontrar 24 tipologias, que vão originar centenas de peças do autêntico artesanato paraibano. São tipilogias que vão do macramê ao batik, sem deixar de passar pelas tradicionais: brinquedos populares, madeira e metal, por exemplo.

EZPRESSO PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários