São João em João Pessoa tem plano de segurança com rondas de policiais e guardas, proibição de itens de vidro, festa cercada por grades e revista

 

O São João em João Pessoa terá plano de segurança com rondas de policiais militares e guardas civis municipais, além da proibição da entrada de itens de vidro, como garrafas de bebida. A festa será cercada por grades e haverá revista pessoal na entrada. O plano de segurança foi anunciado na manhã desta segunda-feira (13) com a presença da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Metropolitana. A festa acontecerá de 21 a 24 de junho, no Parque da Lagoa.

"Estamos em uma retomada das atividades, há uma ansiedade por parte da população e, por isso, preparamos em parceria com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Metropolitana e outros órgãos da Prefeitura um plano que traga a segurança para a festa", explicou o secretário municipal da Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida.

O São João Multicultural terá ilhas de policiamento, revista pessoal na entrada com detectores de metal e recolhimento de itens de vidro. No total, 300 agentes da Guarda Metropolitana serão disponibilizados, atuando 150 deles em cada dia. "Todos os pontos quentes do evento já foram mapeados e o pessoal será colocado de forma progressiva", destacou o secretário.

O tenente-coronel do 1º Batalhão da Polícia Militar, Marques Júnior, explicou que a distribuição dos policiais vai atender três camadas a partir do raio do local do evento. "A primeira camada é o entorno mais próximo, que terá policiamento a pé e radiopatrulhamento. Na segunda camada haverá policiamento motorizado e à cavalo e, em uma terceira camada, viaturas e motos para que tenham segurança na chegada e saída", explicou. Serão 600 policiais militares, no total, que vão atuar nos quatro dias do evento.

O tenente-coronel Silva Santos, do Corpo de Bombeiros da Paraíba, explicou que a corporação estará presente para atuar em possíveis incidentes com incêndio, emergências hospitalares, salvamento terrestre e salvamento aquático.

O diretor da Funjope, Marcus Alves, que coordena o evento, destacou que todas as forças se reuniram para trazer efetividade na segurança. "Temos que estar atentos à necessidade de ofertar uma grande festa e junto a isso garantir a segurança", defendeu o diretor.

Também participaram da coletiva o comandante da Guarda Civil Metropolitana, Victor Almeida, e o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Expedito Leite.

Entre os shows programados, estão o de Elba Ramalho, Matheus Fernandes, Bell Marques, Nando Cordel e Banda Encantus.


CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários