‘Saúde em Movimento’ realiza aulão no Parque Solon de Lucena nesta terça-feira

 


O Programa Saúde e Movimento já está em clima de São João. Nesta terça-feira (14), será realizado um aulão no Parque Solon de Lucena, a partir das 16h30. Na programação, destaque para a aula de ritmos juninos, além de um lanche com comidas típicas que será servido após a atividade física.

Além da aula de ritmos com o forró como o principal deles, será realizada a apresentação de uma coreografia que já vem sendo ensaiada pelos alunos da turma. “Por ser uma festa de tradição regional, a expectativa é grande para a chegada do dia 14, com a turma do Parque Solon de Lucena. Será a primeira festa de São João realizada após a pandemia, o que traz muita diversão e alegria para os usuários nesse momento”, destacou a professora Jully Anne Cabral.

O Saúde em Movimento, que leva atividades físicas de forma gratuita à população, é realizado pela Prefeitura de João Pessoa, numa parceria das Secretarias de Saúde (SMS) e de Educação e Cultura (Sedec).

As aulas são realizadas em 32 pontos, como praças, Academias de Saúde e unidades de saúde da família. Pela manhã, as atividades funcionam de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 7h30. Já nos turnos da tarde e noite, as aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 17h às 19h.

Qualidade de vida – O programa beneficia uma média de 4 mil pessoas, melhorando significativamente a qualidade de vida da população e reduzindo doenças oriundas do sedentarismo. A iniciativa também tem como objetivo criar o hábito da prática da atividade física como prevenção a doenças.

Pontos fixos – Os locais onde são realizadas as aulas podem ser conferidos acessando o link.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários