‘Sensação de início de carreira’, diz Flávio José sobre retorno aos palcos após restrições da pandemia

 


O artista paraibano Flávio José também está contando os dias para o São João 2022. Em entrevista ao repórter Lael Arruda, da TV Cabo Branco, Flávio relembrou momentos importantes da carreira e falou sobre a expectativa para a agenda junina.

Flávio relembrou a influência que Luiz Gonzaga teve em sua vida e carreira. Aos cinco anos de idade, os pais dele o levaram para uma apresentação do Rei do Baião, e desde então a música de Gonzaga passou a fazer parte da vida de Flávio José.

“[Na apresentação] fui encontrado no pé do caminhão onde Luiz estava cantando, olhando pra cima e vendo ele. Depois disso pedi uma sanfona aos meus pais e eles me deram”, conta.

Sobre a evolução do forró, Flávio José acredita que os novos artistas que cantam forró genuinamente nordestino precisam de mais apoio e oportunidades para que a tradição continue, mesmo com o surgimento de novos gêneros e ritmos musicais.

“É uma evolução que não devia usar o nome de forró, porque não tem nada a ver, porque não é. Esse modismo traz um prejuízo para os artistas que querem iniciar no caminho da autêntica música nordestina, porque nós que estamos consagrados não vamos ficar pra sempre. É muita inversão de valores, pessoas que não têm talento algum e que estão em ascensão na internet têm oportunidade, enquanto outros não. Mas, aquilo que a gente não pode mudar, aprende a conviver”, disse.

Retorno aos palcos

Assim como vários outros artistas, Flávio José precisou suspender a agenda de shows em 2020, por conta da pandemia da Covid-19. Com o avanço da vacinação e a queda na quantidade de casos, depois de dois anos, ele pôde voltar aos palcos, e conta que foi como recomeçar.

“Não vou negar que sofri com muita ansiedade, e no primeiro show que a gente fez eu tive uma sensação que estava iniciando a carreira, com aquela expectativa. A gente tocando, fazendo o show, as pessoas vibrando e cantando… Todos os músicos olhando um pro outro se perguntando ‘será que é verdade isso? a gente retomou?”, disse.

Sobre o retorno dos shows no São João 2022, Flávio relatou que pretende fazer os fãs “matarem a saudade” de seus grandes sucessos. Ele deve subir ao palco principal do Parque do Povo, em Campina Grande, cidade do Maior São João do Mundo, na próxima sexta-feira (5), na abertura da festa.

“Não pode ser diferente! Ainda que eu queira mudar o repertório, as pessoas vão pedir músicas como ‘Espumas ao Vento’, ‘Pra Você Voltar pra Mim’… Então, pra matar a saudade, vou cantar o repertório de sucesso. Vai ser show de bola”, concluiu.

 

G1



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários