Terra de Ariano e Vital Farias, prefeito revela vocações que destacam Taperoá

 

O prefeito de Taperoá, George Farias, detalhou, na noite desta quarta-feira (22), as atrações que fazem a cidade ser conhecida no Brasil não só como a terra onde o escritor, romancista e dramaturgo Ariano Suassuna cresceu. A cidade é berço ainda de grandes artistas como Vital Farias e Fuba de Taperoá.

É na cidade do Cariri paraibano, cenário de o ‘Auto da Compadecida’, uma das obras literárias mais conhecidas do país, onde ocorre a “Missa da Cura e Libertação”, celebrada pelo padre Timóteo, e que já faz parte do calendário do turismo religioso da cidade. Em 2019, a missa reuniu cerca de 60 mil pessoas.

“Um grande evento na nossa cidade e já está no calendário religioso”, destacou o gestor, citando também a igreja de Nossa Senhora da Conceição como atrativo para os fiéis. “É um patrimônio histórico. Essa igreja é muito bela, o cartão postal de nossa cidade”, frisou.

Além disso, Taperoá se destaca nacionalmente na agropecuária pela genética de seus rebanhos. O chefe do Poder Executivo municipal garante que isso atrai criadores de todos país que buscam melhorar  suas criações. No próximo dia 23 de julho será realizado o ‘Dia D’ para divulgar essa peculiaridade do município, além de uma exposição dos animais no fim do mesmo mês.

“Tem uma genética apuradíssima. O país inteiro veio buscar essa genética aqui de caprinos, ovinos e bovinos da raça guzerá, sindi e curraleiro pé-duro. Quem cria essas raças continua vindo buscar essa genética aqui”,  explicou o prefeito.

Como a cidade cheira a cultura, o prefeito também ressalta investimentos para manter viva tradições como os cantadores, que é uma cultura da região, e as festas juninas, onde a prefeitura apoia além das quadrilhas estilizadas as quem mantém formato à moda antiga.

“O que a gente quer é revelar. Ter esse ato contínuo de revelar talentos para a nossa cidade. Vamos apresentar nesse São João mais de 25 atrações, entre bandas e trios pé-de-serra, os talentos que Taperoá tem”, enfatizou o político.

Confira entrevista 

Roberto Targino – MaisPB

Comentários