TURISMO: Monteiro realiza I Passeio Ecológico em pontos da Rota Cariri Cultural neste domingo (12)

 

A prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza no próximo domingo (12) o I Passeio Ecológico de Monteiro, que irá visitar pontos turísticos e religiosos que já foram incluídos recentemente na programação de destinos oficiais da Rota Cariri Cultural 2022. O Evento faz parte das comemorações relativas aos 150 anos de aniversário do município.
O evento contará com a participação de turistas e visitantes que irão percorrer parte das belezas naturais e dos pontos de turismo religioso, localizados na zona rural do município, como o Santuário Nossa Senhora de Fátima e as formações rochosas da Laje das Moças, fazendo parte de um leque de belíssimos cenários disponíveis para visitação no município.
O Passeio será conduzido pelos condutores de turismo, capacitados através de uma parceria com o Sebrae Paraíba, que apresentarão as histórias e lendas da região. A rota Cariri Cultural desde seu início incentiva moradores mostrando o valor histórico, arqueológico, etnográfico, bibliográfico e artístico dos locais em que vivem, tornando os mesmos protagonistas da cultura e do turismo local através do potencial da região.
Anna Lorena, Prefeita de Monteiro disse que “Estamos muito orgulhosos em proporcionar este momento tão rico aos nossos visitantes. Queremos mostrar tudo que nosso município tem, seja na zona urbana que já é mais conhecida, quanto na zona rural onde contamos com paisagens magníficas. Agradeço aqui a cada um que contribuiu para este momento, dedicando seu tempo, zelo e amor para que tudo fosse perfeito”. Concluiu.
Serviço:
Evento: I Passeio Ecológico
Saída: Praça João Pessoa 07h da manhã
Roteiro:
Turismo Religioso: Santuário de Nossa Senhora de Fátima
Belezas e Formações Naturais: Laje Das Moças
Retorno: 12h
VITRINE DO CARIRI


FALA PARPÁIBA-BORGES NETO

Comentários