Vacina contra a Covid-19 está disponível neste sábado em USFs, Centro de Imunizações Ferreira Costa e Mangabeira Shopping


 A Prefeitura de João Pessoa disponibiliza, neste sábado (11), as vacinas contra a Covid-19 em unidades de saúde da família (USFs), Centro Municipal de Imunizações (Torre), Mangabeira Shopping e Home Center Ferreira Costa (Aeroclube). Para facilitar o acesso das pessoas aos imunizantes, os postos de vacinação irão funcionar das 8h até 18h, estando espalhados por diversos bairros e sem necessidade de agendamento.

Estão disponíveis as primeiras doses para o público 5+, além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a terceira dose a população com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose será destinada para o público 50+, trabalhadores da saúde e indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.

Documentação exigida – Crianças de 5 a 11 anos precisam levar Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Relação dos postos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (11):

Crianças de 5 a 11 anos (sem agendamento)
1ª dose: Coronavac e Pfizer
2ª dose: Coronavac e Pfizer (60 dias)

– Centro Municipal de Imunizações (Torre) – 8h às 12h

A partir de 12 anos (sem agendamento)
1ª dose: 12+
2ª dose: Janssen, Coronavac (28 dias), Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias)
3ª dose: 18+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)
4ª dose: Imunossuprimidos, trabalhadores de saúde e idosos 50+

– Mangabeira Shopping (drive e pedestres) – 8h às 16h
– Home Center Ferreira Costa - 12h às 18h
– Unidades de Saúde da Família – 8h às 12h

Distrito I
- Nova Conquista
- Verde Vida

Distrito II
- Qualidade de Vida
- Integrando Vidas

Distrito III
- Nova União
- Valentina Integrada

Distrito IV
- Matinha ll
- Viver bem

Distrito V
- São José
- Bancários

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários