Carol Gomes tem novas leis sancionadas e reforça olhar atento para as pautas da saúde de Campina Grande

 

Novas projetos de lei de autoria da vereadora Carol Gomes (União Brasil) foram sancionados pelo poder executivo de Campina Grande nos últimos dias e já passam a entrar em vigor no município.

“Nosso mandato é feito de escuta das necessidades da população, da valorização de diversas áreas que são fundamentais para o caminhar da nossa vida em sociedade e de um pensamento coletivo com o intuito de levar benefícios consistentes para os nossos munícipes”, disse a vereadora.

Foram 10 (dez) novas leis sancionadas neste último pacote, sendo 5 (cinco) delas voltadas especificamente para a área da saúde. São elas: Criação do núcleo campinense de intervenção precoce; Instituição da política Campinense de saúde funcional; Criação da caderneta da saúde da mulher no município de Campina Grande; Criação da premiação “Mostra Campina Grande aqui tem SUS”; e a lei que dispõe sobre a assistência psicológica às mulheres mastectomizadas no município de Campina Grande.

“Essas 5 novas leis específicas foram pensadas após muito diálogo com a população, com outros especialistas da saúde e por meio das minhas próprias experiências profissionais. São, verdadeiramente, frutos de um trabalho sério e que acredito que trará benefícios práticos para a sociedade”, falou Carol.

Além das já citadas, as outras leis sancionadas são: Criação do circuito itinerante da cultura no município de Campina Grande; Criação de “Fórum itinerante da mulher campinense”; Declara as Quadrilhas Juninas patrimônio cultural, imaterial do município de Campina Grande; Dispõe sobre a instalação obrigatória de sinalização horizontal e vertical em torno dos locais que prestam serviços às pessoas com transtorno do Espectro Autista (TEA) no município de Campina Grande e dá outras providências; e denomina de “ Márcio de Almeida Gomes” uma das novas ruas do município de Campina Grande.

BLOG DO BRUNO LIRA

Comentários