Centro Cultural de Mangabeira inscreve para cursos gratuitos nesta quarta-feira

 

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), por meio do Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena, inicia, nesta quarta-feira (20), as inscrições para os cursos do segundo semestre. Os interessados podem realizar o procedimento até 12 de agosto. As vagas são limitadas e todos os cursos são gratuitos.

Voltados para cultura, arte e também qualificação profissional, os cursos são acordeon, canto coral, capoeira, cavaquinho, multi ritmos/dança, desenho e pintura, flauta doce, informática, mágica, percussão, técnica vocal, teclado, violão.

O chefe do Centro Cultural Mangabeira, Júnior Mangabeira, explicou que os cursos são variados e cada um deles tem sua idade mínima. No de capoeira, por exemplo, são recebidas crianças a partir de 3 anos. Para os demais, as idades variam.

“Estamos iniciando mais um semestre e sempre buscamos trazer novidades para atender as necessidades do bairro e gerar rotatividade de novos alunos”, declarou.

Para se inscrever, menores de 18 anos devem apresentar RG ou certidão de nascimento, além do cartão de vacina atualizado, comprovante de residência e comparecer com um responsável maior de idade. Se tiver mais de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacina atualizado.

Os cursos são semestrais, as inscrições gratuitas e as vagas preenchidas por ordem de chegada. O Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena fica na Avenida Josefa Taveira, 1.777. O horário das inscrições é de 8h às 12h, e das 13h às 21h.

Comentários