Com mais de trinta dias de festejos, Santa Rita encerra maior São João de sua história

 

Mais de trinta dias de festejos, sempre com a Praça do Povo lotada, shows de artistas nacionais e talentos locais, festivais de quadrilhas e celebrações pelo reencontro com a festa mais nordestina de todas depois de dois anos de pausa causada pela pandemia – esse foi o saldo do maior e melhor São João da história de Santa Rita, encerrado ontem com a atração surpresa – o cantor Vitor Fernandes – e muita emoção, consolidando a cidade como destino junino na região metropolitana.

“Realizamos o maior São João de nossa história e estou muito feliz por dividir essa alegria com os santa-ritenses e visitantes, noite após noite, celebrando o reencontro justamente na nossa festa mais tradicional”, comemorou o prefeito Emerson Panta, que também lembrou do impacto econômico dos festejos juninos.

“A pandemia nos separou, sofremos com o isolamento, mas os setores econômicos sofreram ainda mais, por isso nos empenhamos tanto para que a geração de emprego e renda estivesse no foco do planejamento do São João, apoiando o comércio, especialmente os pequenos negócios”, acrescentou Emerson Panta.

Programação diversificada

De festivais de quadrilhas – consolidado Santa Rita como a capital paraibana das juninas – a Expresso Pé de Serra, com vagões embalados pela tradição, a shows com nomes nacionais, incluindo os talentos locais – a programação da cidade marcou pela diversificação, misturando atrações inéditas, foco nas tradições e artistas do momento.
“Um São João concebido para todos, respeitando nossas raízes, sem deixar de abraçar as novidades “, resumiu Emerson Panta, que agradeceu a equipe da Prefeitura Municipal, responsável pela montagem da estrutura.

Pavilhões e arquibancadas, logística e segurança garantiram um festejo de paz, voltado para a família santa-ritense e os milhares de visitantes que foram conferir as atrações do maior São João da cidade.

“Nosso maior São João já entrou para a história e nossa meta agora é superá-lo nos próximos anos”, antecipou Emerson Panta, que se emocionou na despedida: “É uma honra, como gestor, ver a cidade celebrar feliz nossa maior festa”, finalizou.

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Comentários