Frei Anastácio comemora derrubada de veto de Bolsonaro que prejudicava estados e municípios com perda de ICMS


 O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) comemorou a decisão do Congresso Nacional, que derrubou os vetos de Bolsonaro que impediam estados e municípios receberem compensação pela redução de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo.

O parlamentar lembrou que os estados e municípios serão atingidos com uma redução acima de R$ 80 bilhões na arrecadação. “Sem esse dinheiro, setores como saúde, educação e até pagamentos de servidores seriam prejudicados, simplesmente para atender a  uma medida eleitoreira de Bolsonaro que está tentando melhorar sua imagem perante o povo. A compensação é mais do que justa”, defendeu o deputado.

Frei Anastácio disse que, desde o início das discussões sobre essa proposta eleitoreira de redução do ICMS, o PT sempre defendeu os estados e municípios e os habitantes que, consequentemente, seriam atingidos nos serviços básicos.

Jogada eleitoreira

 “Sabemos que essa foi uma jogada do governo de extrema direita para dizer que está tentando diminuir o valor do gás e da gasolina. Mas todos têm conhecimento que o problema com o aumento do valor dos combustíveis não tem a ver com o ICMS. O que Bolsonaro precisa fazer é acabar com a política de dolarização da Petrobras. Com o veto do Congresso, a União terá que compensar os estados pela perda de arrecadação decorrente desse novo teto eleitoreiro definido para o imposto”, afirmou.

WSCOM



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários