Inmet emite alerta para ocorrência de fortes chuvas na Paraíba até esta segunda-feira

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta nesse domingo (3), para o risco de fortes chuvas em cidades localizadas ao Norte do Estado.

De acordo com órgão, os municípios dessa região podem receber chuvas de até 60 milímetros por hora ou 100 milímetros ao dia.

Com isso, há grande risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas. O alerta de hoje vale até às 11h desta segunda-feira (4).

As cidades que poderão receber maior volume de chuvas são: Araruna, Baía da Traição, Bananeiras, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Belém, Belém do Brejo do Cruz, Cacimba de Dentro, Caiçara, Cuité, Damião, Dona Inês, Frei Martinho, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Logradouro, Mamanguape, Mataraca, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedro Régis, Picuí, Riachão, Rio Tinto, Solânea e Tacima.

Ontem o Inmet emitiu alerta de que também deverá chover até amanhã em quase todo o território paraibano. Nessas outras regiões as chuvas deverão chegar entre 20 a 30 milímetros por hora ou a 50 milímetros ao dia  com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. Confira abaixo no mapa as áreas  onde terão incidência de chuvas.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA IFNORMA

Comentários