Monteiro sediará o II Simpósio de Direito Eleitoral do Cariri paraibano


 O município de Monteiro sedia no próximo dia 20 de julho, o II Simpósio de Direito Eleitoral do Cariri paraibano. O evento acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Monteiro, a partir das 9h e contará com palestrantes de renomes no direito eleitoral na Paraíba, e as inscrições podem ser feitas através do telefone: (83) 99986-0100 (OAB Cariri).

O evento é gratuito e tem a realização do Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba – IDEL/PB, da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Subseção Cariri, e da Subseção da OAB Cariri.

Os palestrantes confirmados são: o advogado e presidente da OAB Seccional Paraíba, Harrison Targino, o presidente do IDEL-PB e advogado, Eduardo Costa, os advogados Marcelo Weick e André Motta, e o Juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Arthur Monteiro Lins Fialho.

De acordo com o coordenador do evento, o advogado Emerson Vasconcelos, o evento é aberto ao público, em especial aos advogados e advogadas, operadores do Direito, políticos e público interessado no tema, já que tratará principalmente sobre as eleições 2022 e principais temas do Direito Eleitoral.

Sobre os Palestrantes:

– André Motta de Almeida: Mestre em Ciência Política e Doutorando em Ciência Política pela UFPE.

– Arthur Monteiro Lins Fialho: Juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Mestre em Direito pela UFRN e Especialista em Direito Processual Civil e Membro do Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba – IDEL.

– Eduardo Henrique de Farias Costa: Advogado Eleitoralista, Pós-Graduado em Direito e Processo Eleitoral pela Universidade Potiguar/Natal, Presidente do Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba – IDEL/PB e Conselheiro Estadual da OAB/PB e Membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PB..

– Harrison Targino: Advogado Eleitoralista, Professor Universitário, atual Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, Ex-conselheiro Federal da Ordem dos Advogados e Membro do Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba. Ele já ocupou os cargos de Secretário de Educação do Estado, Procurador Geral do Estado, Secretário Estadual de Justiça e Administração Penitenciária, Secretário Estadual de Segurança e Defesa Social, e Juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

– Marcelo Weick: Advogado, Professor de Direito Processual da UFPB. Mestre em Direito pela UFRN. Doutor pela UERJ. Possui pós-doutorado pela Universidade de Santiago de Compostela em Direito Público. É membro da Academia de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP). É ainda membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (IBRADE) e do IDEL-PB. Em 2021, foi nomeado pela Presidência da Câmara dos Deputados para atuar como Jurista Consultor Externo com o objetivo de contribuir para a elaboração do anteprojeto do Novo Código Eleitoral e de Processo Eleitoral. Também já atuou como Secretário-Geral da Comissão de Acesso à Justiça do Conselho Federal da OAB.  É Ex-Procurador Geral do Estado (Paraíba), Ex-Procurador Geral do Município de João Pessoa e Ex-Secretário de Estado de Governo (Paraíba).

BRUNO LIRA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários