A Prefeitura de Cabaceiras ficou entre as oito cidades do Cariri paraibano a conquistarem o Selo Social ‘Prefeitura Parceira da Mulher’. O projeto é promovido pelo Governo do Estado e está na sua segunda edição.O município atingiu a marca de 10.400 pontos, sendo uma das cidades do Cariri paraibano, a atingir uma das maiores marcas na edição deste ano do Selo Social.
O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, comemorou a conquista do selo e afirmou que a gestão tem se preocupado em criar ferramentas voltadas para as mulheres do município.
“Nossa gestão tem estimulado e criado políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero. E este selo é a prova que estamos no caminho certo, em busca de evoluir cada vez mais nesse sentido,” disse.
O que é o Selo Social?
O selo social pretende estimular políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero desenvolvidas pelas prefeituras da Paraíba, considerando as potencialidades de cada município. Para isto, as prefeituras devem desenvolver práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, considerando o recorte étnico racial, idade, orientação sexual e identidade de gênero, deficiência e localidade.
Blog do Bruno Lira
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário