Procon’s Estadual e Municipais de JP e Cabedelo investigam prática de sonegação de combustíveis

 


A ação faz parte da operação conjunta realizada desde o início da semana por todos os Procons existentes no estado para averiguar o cumprimento do decreto que prevê a redução dos impostos.

O Procon Estadual da Paraíba e os Procon’s Municipais de Cabedelo e de João Pessoa estão realizando uma força tarefa para verificar se as distribuidoras de combustíveis estão diminuindo os valores dos impostos federal e estadual e averiguando nos postos de combustíveis os preços na venda para o consumidor.

Durante a fiscalização na última quarta-feira (6), após denúncias, foi constatado que duas distribuidoras: Dislub e Petrovia, localizadas na região de Cabedelo, estavam negando a venda do estoque para donos de postos de combustíveis sem bandeira, prejudicando assim a cadeia de consumo e o abastecimento dos postos com produtos para a venda ao consumidor final.

De acordo com a Superintendente do PROCON-PB, Késsia Liliana, as distribuidoras foram autuadas por ter combustíveis no estoque, segundo informações dos funcionários no momento fiscalizatório e não disponibilizarem a venda aos postos Bandeira Branca, caracterizando uma sonegação do produto e a veracidade da denúncia.

Durante a operação o Procon Estadual já fiscalizou nos quatro primeiros dias 13 distribuidoras e 62 postos de combustíveis em 19 municípios, a saber: João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Cruz do Espirito Santo, Sobrado, Riachão do Poço, Caldas Brandão, Boa Vista, Serra Branca, Ouro Velho, Prata, Monteiro, Sumé, Congo, Zabelê, Camalaú e Guarabira.

Nas notificações foram solicitadas as notas fiscais de compra e venda de combustível e também do estoque existente em cada um dos estabelecimentos, e caso confirmada a prática abusiva, os postos serão multados.

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330 , ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br .

 

Assessoria



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários