Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Estão aptas a participarem do edital a própria Secult, a Assembleia Legislativa e entidades sem fins lucrativos que estejam localizadas na Paraíba há pelo menos um ano.
O Edital vai orientar o preenchimento das três vagas existentes e de outras que surgirem durante a sua vigência, até 30 de julho de 2023. Segundo o texto, “(...) serão considerados, para fins desta convocatória, Mestres ou Mestras das Artes Canhoto da Paraíba, pessoas que tenham conhecimentos e técnicas necessárias para a produção e a preservação da cultura tradicional do Estado da Paraíba”.
Os objetivos são reconhecer, proteger e valorizar os conhecimentos, fazeres e expressões das culturas tradicionais da Paraíba, por meio da titulação de ‘Mestre ou Mestra das Artes – Canhoto da Paraíba’, com vistas à preservação da cultura tradicional popular do Estado da Paraíba e transmissão de seus saberes e fazeres artísticos e culturais.
Coordenação do processo – A aplicação e fiscalização do cumprimento do Edital serão coordenadas pelo Conselho Estadual de Cultura (Consecult) e pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secult.
Juntamente com o Edital, foram divulgados anexos necessários aos interessados em aderir ao processo, requerendo registro no Rema. Há, por exemplo, o Modelo de Requerimento de Indicação ao REMA/PB, o Modelo de Justificativa de Candidatura e o Modelo de Carta de Anuência do Candidato ou da Candidata, além de formulário.
Além da publicação no DOU, o Edital e seus anexos podem ser acessados na página oficial da SecultPB, no portal do Governo do Estado.
CLICKPB
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário