SUSTENTAÇÃO: gestão de Cícero à frente da PMJP conta com o apoio de 11 dos 12 partidos com representação na CMJP

 


Não é à toa que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) tem encontrado respaldo para gerir a cidade com o apoio da maioria da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

É que na Casa de Napoleão Laureano, dos 27 vereadores, apenas 1, Marcus Henriques, do PT, faz oposição ao gestor.

Ao todo são 12 partidos com representação na CMJP e deste, 11 caminham junto com Cícero na gestão municipal.

A maior bancada partidária em João Pessoa é do MDB, que apesar de seguir caminho oposto ao de Cícero no que diz respeito à sucessão estadual, tem garantido o apoio ao gestor nas votações da Casa. A sigla é composta pelos vereadores Mikika Leitão, líder do partido na CMJP, Coronel Sobreira (licenciado), Marcos Bandeira, Marcelo da Torre e Toinho Pé de Aço.

Já o segundo maior partido em termo de representação na CMJP é o Progressistas, mesma sigla do gestor municipal e que tem como líder a vice-presidente da Câmara Municipal, vereadora Eliza Virgínia, além dos vereadores Damásio Franca, Carlos Gustavo (Guga) e Mangueira.

O Cidadania, liderado na Casa pelo vereador Bruno Farias tem a terceira maior bancada e tem ainda como integrantes, os vereadores Odon Bezerra, cujo sobrinho é o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), e Zezinho do Botafogo, que está licenciado das atividades para dar vez à suplente Fabíola Rezende (PSB).

O prefeito conta ainda com o respaldo dos partidos: Republicanos (2 vereadores ), PV (3 vereadores), PL (2 vereadores), Avante (2 vereadores) – um deles é o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Valdir José Dowsley (Dinho), PSDB (1 vereador), Patriota (2 vereadores), PDT ( 1 vereador) e o PRTB também com apenas um vereador.

PB Agora



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários