Wilson Filho evita confronto com PP e diz que Republicanos não pressiona decisão de João: “Ele é o líder, ele escolhe”

 

O deputado Wilson Filho (Republicanos), líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, se posicionou sobre cobrança em torno da escolha do governador para candidatos a vice-governadoria e ao Senado Federal. Segundo o parlamentar, a decisão pelos nomes na chapa majoritária cabe a João Azevêdo (PSB) sem que partidos da base imponham pressão sobre o gestor.

“Por parte do Republicanos nunca houve imposição, faca no pescoço, ou pressão para dizer que o governador está demorando ou não, de nossa parte não. Ele é o líder, ele escolhe e decide na hora que entender estrategicamente como a melhor”, disse nesta quinta-feira (14).

Wilson Filho, junto com o ex-senador Raimundo Lira, foi indicado pelo deputado federal Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos, para ocupar a vaga de vice-governador na chapa majoritária do governador e tem evitado o confronto direto com o Partido Progressistas, que indicou o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro.

O deputado não citou o nome de Enivaldo Ribeiro, presidente estadual do PP, que cobrou a João Azevêdo que agilize a definição e anúncio do nome do vice, mas se limitou a dizer que o Republicanos tem uma forma tranquila de agir, no entanto, defendeu que cada partido tem sua própria análise e tática.

“A estratégia do Republicanos é essa: com gestos administrativos, políticos e eleitorais, demonstrar o seu apoio porque acredita na gestão de João Azevêdo”, declarou.]

WSCON


FALA PARÁIBA-BORGES NETO

Comentários