Cursos capacita paraibanos para E-commerce Internacional

 


Implantar um E-commerce Internacional exige conhecimentos específicos para que se alcance os clientes fora das fronteiras. É preciso estudar o mercado do outro país, conhecer a legislação, planejar os envios e manter a loja online em bom funcionamento.

E é com esse objetivo que a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, através do Centro Internacional de Negócios – CIN-PB realizará nos dias 09 e 10 de agosto, a capacitação em E-commerce Internacional.

As aulas serão realizadas das 18h às 21h, nos dois dias, com transmissão ao vivo por videoconferência, através da ferramenta Microsoft Teams, que permite a interação entre os participantes e o instrutor em tempo real.

A proposta do curso, que tem carga horária de seis horas, é apresentar os principais conceitos que envolvem o e-commerce, suas aplicabilidades e ferramentas, e mostrar estratégicas que auxiliem na inserção de uma micro ou pequena empresa no mercado internacional por meio da utilização do marketing digital e da plataforma de vendas online.

Os instrutores serão Viviana Elizabeth Cenci, que é advogada e sócia da Lizuka Advocacia e diretora jurídica da ABcomm, líder do movimento ações coletivas contra a cobrança do ICMS Difal em 2022 e autora da ADI 5469, também de propositura da ABcomm; Jacob André Gomes Vicente, contador proprietário da 2SV, membro do Conselho Executivo ABComm, professor de Tributos no e-commerce, pela ComSchool, na e-Health School e Sebrae/SP no Programa Startups e Guilherme Martins, advogado e sócio do Mazzucco & Mello Advogados, diretor jurídico da ABcomm, autor da Proposta de Lei Parlamentar Nº 149/2019 que visa atualizar a legislação tributária para as operações omnichannel.

Durante a capacitação serão abordados os seguintes temas: E-commerce: evolução em números, E-commerce e o varejo, E-commerce na prestação de serviços, Operações com marketplaces, Operações dropshipping, Operações cross border, Omnichannel: a evolução do e-commerce, Comércio Exterior e e-commerce, Aspectos gerais da tributação do e-commerce, E-commerce e a LGPD e E-commerce e o Direito do Consumidor.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/8JQeCLbzoWiiMneTA. Pessoas da Paraiba que se inscreverem antecipadamente, terão desconto de 25% na inscrição. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 3533-5585 ou pelo e-mail: areainternacional@fiepb.org.br.

MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários