Entidades se reúnem para debater mudanças climáticas em João Pessoa


 Mais um passo em direção ao Comitê Gestor Estadual sobre Mudanças Climáticas será dado nesta quarta com uma reunião entre entidades e órgãos dos governos estadual e municipal. O encontro – capitaneado pela Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia da Paraíba – acontece das 8 às 12 horas, na Escola do Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), no bairro de Mangabeira, João Pessoa.

Confirmaram presença representantes da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), das universidades UFPB, UFCG, UEPB, Unipê, Facene, Estácio, Uninassau e Unineves, do Instituto Federal de Educação (IFPB), da Cagepa, da Embrapa e da Empaer, entre outros.

O fórum em construção é derivado do Painel Paraibano sobre Mudanças Climáticas, realizado em julho, no qual entidades e universidades apresentaram seus projetos em prol do combate aos efeitos das alterações do clima no planeta – em especial, na Paraíba e no Nordeste. A reunião de hoje e outras que virão têm em vista a formação do fórum e a realização do Simpósio Nordestino sobre Mudanças Climáticas, em novembro, ampliando a discussão para a região.

SECOM PB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários