Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Gurjão promove encontro com gestantes e mães que estão em amamentação exclusiva

 


O mês de agosto é dedicado exclusivamente ao aleitamento materno. Visando fortalecer a amamentação exclusiva, a secretaria de saúde e assistência social promoveu nos dias 24 e 25/09 encontro com gestantes e mães que estão em amamentação exclusiva, onde foi trabalhado através de palestras, discussões acerca do tema, como também a parte educativa, incentivando e apoiando para que a amamentação possa ser garantida nos primeiros meses de vida da criança.


Além de ser o melhor alimento da criança, a amamentação promove um maior vínculo entre mãe e filho (a). 

Tivemos um café da manhã, entrega dos kits de maternidade que são disponibilizados pela secretaria de assistência social e entregas de brindes as participantes.


No segundo dia de encontro foi a finalização do grupo gestar saudável, que é um projeto que trabalhou com as gestantes hábitos alimentares saudáveis para a mãe e para o bebê quando for o tempo para a introdução alimentar. A nutricionista Iara, finalizou com uma amostra prática onde foi mostrado a forma correta para iniciar essa fase.


Ações como essa visam incentivar, através da educação a garantia da continuidade de algo de extrema importância, que é a amamentação nos primeiros meses de vida, tendo impacto positivo no desenvolvimento, na saúde e na nutrição dessa criança.












FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários