INFORME PUBLICITÁRIO: Prefeitura de Sumé realiza casamento comunitário


 A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na última semana, uma cerimônia de Casamento Coletivo. O evento ocorreu na passarela superior do Sumé Shopping e celebrou a união civil de sete casais do município.

A solenidade foi presidida pela juíza de Direito da Comarca de Sumé, Flavia de Souza Baptista.

Além dos noivos, testemunhas e convidados, a cerimônia contou com a presença do prefeito, Éden Duarte, da secretária de Assistência Social, Ednalva Libânio, da representante do Cartório de Registro Civil Grudzin Ferraz, Maria Carolina Mascarenhas Oliva Grudzin, do diretor do Sumé Shopping, Williams Martinho, da equipe da Secretaria de Assistência e dos vereadores Leônidas Albino (Bomba) e do autor do requerimento que solicitou ao Executivo a realização do casamento comunitário no município, Cristóvão Júnior.

Éden manifestou felicidade em partilhar de um momento tão importante na vida dos casais. “É com muita alegria que realizamos essa cerimônia, e temos certeza que nós faremos outras oportunidades de casamento como essa para que o cidadão sumeense, que por algum motivo não pode oficializar esse direito judicialmente, possa usufruir de tudo aquilo que a lei permite para se defender e cumprir com os requisitos legais impostos pelo casamento civil”, declarou o prefeito de Sumé.

Na ocasião, os noivos falaram do momento oportuno em poder oficializar a união judicialmente. “Uma oportunidade muito boa que apareceu para quem não tinha condições de arcar com as despesas de um casamento”, destacou Cícera de Lima França, que há dois anos e meio já convive com o seu companheiro, Vicente Félix.

No final da cerimônia civil, todos os casais foram agraciados com uma recepção regada a bolo, doces e champanhe organizada pela Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS e do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

BRUNO LIRA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários