João aponta compromisso com incorporação de bolsas para educação e segurança, e assina carta com propostas da OAB e API

 

O governador João Azevêdo (PSB) iniciou nesta terça-feira (30) a série de sabatinas organizada pela OAB-PB e API com os candidatos ao Governo do Estado. Na ocasião, ele respondeu questionamento de categorias sobre propostas e resultado do seu primeiro mandato à frente da Paraíba.

 

Azevêdo assumiu compromisso com a interiorização da Saúde no Estado e revelou ações para atrair os profissionais de saúde para municípios fora da região metropolitana de João Pessoa.

 

“Implantamos em Campina Grande o serviço de hemodinâmica e levamos também para Patos, isso é interiorizar a assistência de média complexidade. Duplicamos a rede de tomógrafos na Paraíba, tudo isso em função do novo momento, nós estamos oferecendo condições para que cada vez mais profissionais cheguem a outras regiões do Estado, oferecendo condições de trabalho”, disse.

 

João falou sobre a medida de incorporar por completo a bolsa desempenho para a Educação e Segurança e citou que a ação já está sendo feita, e deve ser concluída dos próximos 48 meses de um possível novo mandato.

 

“Tenho plena convicção que essa incorporação da bolsa ela vai acontecer com a naturalidade que precisa acontecer a cada semestre e se houver condições, dentro daquilo que a receita do Estado permitir, a antecipação dessa  incorporação. Na segurança é a mesma coisa”, continuou.

 

O governador ainda comentou sobre a Comunicação do Estado e ressaltou a importância da imprensa pública na Paraíba.

 

“Muitas vezes se coloca um excesso de gasto da comunicação. Para que você tenha ideia, o orçamento da Secretaria de Comunicação  é hoje, em valores nominais, igual ao que se gastou em 2008, por exemplo, nós tentamos equacionar dentro de uma realidade até porque os meios de comunicação mudaram as suas formas e a gente tem que fazer isso. Não é a minha parte jamais intenção de fechar ‘A União’, fechar a Rádio Tabajara,  além de fazer parte da nossa história, essas instituições prestam verdadeiramente um serviço público de extrema relevância”, disse.

 

Por fim, João assinou uma carta compromisso preparada pela OAB e pela API com medidas para as classes, dentre elas a elaboração de um projeto de lei estadual para estabelecer um piso salarial para advogados e realização de concurso público para área de comunicação social em órgãos públicos do Estado.

WSCON 

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários