João Pessoa registra mais de 100 carroceiros e animais recebem microchip para identificação

 

A cidade de João Pessoa conta com o total de 110 carroceiros, de acordo com informações da Secretaria de Meio ambiente da Capital, que realizou cadastro destes profissionais. Segundo apurou o ClickPB, os animais receberam um microchip que deverá reunir informações sobre as condições de saúde. 

O processo de microchipagem, para identificação dos bichos, foi feito por veterinários do Centro de zoonoses da Prefeitura de João Pessoa. Além da inspeção, os médicos veterinários orientam os tutores sobre o uso correto dos apetrechos, para evitar que os equipamentos machuquem os animais.

O cadastro foi feito para que os carroceiros possam receber orientações sobre como tratar animais e evitar acidentes de trânsito. 

A ação que começou na última terça-feira (09) e se encerrou nesta quinta-feira (11), ainda teve o objetivo de qualificar os profissionais para o mercado de trabalho. A ação quis levantar dados sobre quantos carroceiros trabalham na Capital, além de traçar o perfil de cada um, para que possa ser realizado um estudo sobre as alternativas de trabalho.

Caso o dono da carroça desejasse outras vagas de emprego, ele seria direcionado para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), responsável por encaminhá-los para cursos profissionalizantes, como pedreiro, pintor de obras imobiliárias, assentador de revestimento cerâmico, instalador hidráulico, costura e almoxarife. 

Orientações para evitar acidentes de trânsito

Técnicos da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) adesivaram as carroças com placas de atenção e faixas refletivas, que refletem a luz do dia ou dos faróis, possibilitando uma maior visibilidade dos veículos. Os técnicos também orientaram os carroceiros sobre a legislação de trânsito e os cuidados para evitar acidentes

CLICKPB


FALA PARÁIBA-BORGES NETO

Comentários