Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Apesar de a Paraíba ter começado a vacinar crianças a partir dos 5 anos, desde o fim de janeiro deste ano contra o coronavírus, mais da metade deste público-alvo está desprotegido contra a doença. Conforme apurou o ClickPB, no painel da vacinação do Governo do Estado, apenas 391 mil crianças completaram o ciclo vacinal. O número representa 39% da faixa etária de 5 a 11 anos.
A baixa procura pela vacina é motivo de preocupação para a técnica de imunização da secretaria Estadual de saúde, Milena Vitorino: “O estado encontra-se com baixa adesão da vacina contra covid-19 na faixa etária entre 5 e 11 anos e a Secretaria de Estado da Saúde faz um alerta aos pais para que levem suas crianças aos postos de saúde para receber esta vacina, pois precisamos melhorar essa cobertura. Lembramos que a pandemia não acabou, as crianças estão retornando ao ambiente escolar e precisam estar protegidas contra a doença”
Outro fator que agrava ainda mais este cenário no público infantil é a falta de doses para crianças de 3 a 4 anos. “O Ministério da Saúde já liberou a vacina para a faixa etária de 3 a 4 anos e a Paraíba iniciou essa vacinação com as doses que estavam disponíveis na Rede de Frio estadual e nos municípios. Informamos que a vacina coronavac, que é destinada para esse público recém incluído, encontrava-se com estoque reduzido, assim, aguardamos uma nova remessa para que possamos ampliar a vacinação desta faixa etária. Lembramos que a vacina é segura e é o melhor meio de prevenção, por isso, contamos com a adesão dos pais e responsáveis nessa missão de proteger as crianças contra a covid-19”, reforçou Milena Vitorino.
Documentação para crianças
Crianças de 3 a 11 anos precisam levar Cartão SUS ou CPF, além de um comprovante de residência. Aquelas com comorbidades ou alguma deficiência deverão apresentar laudo ou declaração médica que comprove a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.
CLICKPB
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário