Prefeito assina ordem de serviço para reestruturação da Escola José Novais, no Bairro dos Novais


 A força-tarefa da Prefeitura de João Pessoa para reestruturação da Rede Municipal de Ensino continuou na manhã desta terça-feira (30). Desta vez serão beneficiados profissionais e estudantes da Escola José Novais, no Bairro dos Novais, que teve ordem de serviço para reforma assinada pelo prefeito Cícero Lucena. A unidade é a 37ª a ter obras iniciadas na gestão.

“Temos a consciência de que para alcançar nossa meta de igualar as redes públicas e privada em qualidade temos que ter uma atenção às condições físicas das unidades. Por isso temos um padrão definido de obras e equipamentos, e dessa forma vamos conseguir atingir nosso objetivo”, afirmou Cícero Lucena.

A unidade atende 2 851 estudantes do Ensino Fundamental I. Ela vai ganhar reservatório d’água, projeto elétrico e subestação. Também haverá recuperação ou substituição de piso, cobertas, esquadrias e da rede hidrossanitária, adequação da acessibilidade e climatização. O investimento é de R$ 235 mil.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou que quando assumiu a pasta está escola havia tido um serviço finalizado pela última gestão, mas de baixa qualidade. “Reparamos que o serviço não tinha sido bem feito e não entregava o que queremos para essas crianças, que é a melhor estrutura possível para o seu aprendizado. Por isso resolvemos replanilhar, atendendo a todas as necessidades específicas”, explicou.

“Estamos solicitando uma reforma há quase 15 anos. Foi feito um arranjo, mas nós precisavamos de mais. Essa unidade sofre muito com falta de energia e, principalmente de água. Com a nova caixa d’água vamos evitar de precisar mandar alunos para casa e eles perdiam muito com isso”, afirmou o diretor administrativo da unidade, Fernando Guimarães.

Estiveram presentes os vereadores Marcelo da Torre e Dr. Luís Flávio, o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão; entre outros auxiliares da gestão.

1 / 3

Secom JP



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários