Prefeito de Campina Grande decide acompanhar feriado estadual e suspende expediente no dia 5 de agosto

 

O dia 5 de agosto é feriado no território estadual, já que é o dia em que se comemora a fundação do Estado da Paraíba e o aniversário da cidade de João Pessoa. A Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado já suspendem as atividades nas repartições na data e a Prefeitura de Campina Grande, que havia anunciado expediente normal, resolveu acompanhar o feriado e suspender o funcionamento na sexta-feira.

A data é um impasse para Campina Grande e outras regiões do ponto de vista de que é recente essa mudança na data, já que, somente com a lei de 2015, o feriado que era validado apenas de João Pessoa passou a ser de nível estadual.

Em contato, na manhã desta quinta-feira (3), com o secretário Diogo Flávio Lyra Batista (Administração) e o procurador geral do Município, Aécio Melo, o prefeito Bruno Cunha Lima decidiu decretar feriado no âmbito do Município no dia 5, data em que se celebra a fundação do Estado da Paraíba, com base na lei estadual 10.601, de 2015.

De acordo com a Prefeitura, em resposta ao ClickPB, embora o Município tenha autonomia para acompanhar ou não o decreto estadual que estabelece a data como feriado na Paraíba, Bruno Cunha Lima avaliou que o feriado não traz maiores prejuízos ao funcionamento das repartições públicas, levando-se em conta que boa parte dos setores econômicos também não funcionará.

Haverá funcionamento dos serviços essenciais em Campina Grande, como os de emergência na Saúde e o trabalho em escala de plantão de equipes da Defesa Civil. Será suspensa, na sexta, a limpeza pública, tendo um plano de compensação no final de semana, como ocorre desde 2015.


BORGES NETO LUCENA INFOMRA

Comentários