Prefeito se reúne com professores da Rede Municipal para celebrar Dia Nacional da Educação Infantil

 

O prefeito Cícero Lucena reuniu professores de creches e do Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa para celebrar o Dia Nacional da Educação Infantil. O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, nesta quinta-feira (25), data em que se comemora o Dia Nacional da Educação Infantil. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Educação apresentou dados que apresentam o perfil da Educação Infantil no Município e perspectivas para o futuro.

“Ao entrar neste auditório vejo a alegria de vocês em serem parte de um projeto que sonhamos por muito tempo”, afirmou o prefeito em tom emocionado. “Como eu poderia imaginar uma cidade justa, humana e solidária se não tivéssemos o alicerce implantado nas escolas desde a primeira infância. Tudo o que estamos fazendo com este objetivo é motivo de muito orgulho. Cada um fazendo a sua parte, com certeza vamos alcançar metas cada vez mais ousadas”, complementou.

A secretaria municipal da Educação, América Castro, falou da importância da celebração desta data, como forma de marcar a luta em defesa dos direitos da criança. “Hoje nos reunimos para refletir sobre o percurso da Educação Infantil no país do ponto de vista legal, vamos também apresentar uma pesquisa que buscou conhecer o nosso perfil da Rede e que vai nos ajudar a traçar novas políticas, e ainda vamos apresentar as ações já desenvolvidas”, explicou.

Atualmente a Rede Municipal de Educação Infantil conta com 17 mil alunos, que vão dos seis meses aos cinco anos no pré-escolar, e dos seis aos nove anos no Ensino Fundamental I. Eles estão distribuídos em 92 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) e 56 escolas, totalizando 149 unidades. Para garantir o melhor ensino e cuidado com as crianças, a Rede conta com cerca de 720 professores destinados a este grupo.

Secom JP


BORGES NETO LUCENA INFOMRA

Comentários