Prefeitura de Malta suspende concurso após recomendação do MPPB

 

A Prefeitura de Malta, no Sertão da Paraíba, suspendeu o concurso aberto pelo edital 1/2022, conforme recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), nessa quarta-feira (3). O MP investiga eventuais irregularidades denunciadas por candidatos.

“O gestor Igor Rosa acatou a recomendação e reforça estar disposto a auxiliar e fornecer as informações que forem necessárias para contribuir com o andamento da verificação, a fim de garantir a legitimidade e transparência do processo”, disse a prefeitura, em nota.

Entre os problemas apontados pelos candidatos, estariam a ausência de resposta a recurso interposto; falha na publicação da listagem geral provisória, com omissão de diversos aprovados e possíveis vínculos políticos e familiares de alguns aprovados nas primeiras colocações do certame.

Em nota, a Facet Concursos disse que todas as documentações necessárias que demonstram a regularidade do processo estão sendo encaminhadas para o MP.

“Uma falha no sistema de Correção Holografico, gerou uma listagem sem a correção adequada de diversos cartões de resposta, entretanto, tal falha foi rapidamente detectada e uma nova listagem foi publicada com a correção de todos os candidatos”, disse a empresa organizadora.

“Mesmo cientes de que nenhuma irregularidade ocorreu, é importante que os órgãos fiscalizadores possam ter acesso as documentos para que não pairem dúvidas quanto a lisura do processo”, finalizou.]

EXPRESSO PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários