Segunda edição do Festival Nacional do Couro de Bode será realizada nos dias 25, 26 e 27 de novembro em Cabaceiras


  Prefeitura de Cabaceiras, no Cariri, divulgou a data da segunda edição do Festival Nacional do Couro de Bode (ExpocouroBode). O evento será realizado no distrito da Ribeira, nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2022.

De acordo com informações da Prefeitura de Cabaceiras, a programação do evento será divulgada em breve com muitas novidades.

A cidade de Cabaceiras é referência na produção do artesanato em couro no Brasil e maior parte dessa produção está localizada no distrito da Ribeira. É na Ribeira onde está situada a Cooperativa dos Curtidores e Artesãos em Couro (ARTEZA).

“Foi um sucesso a primeira edição do evento no ano de 2019 e agora, após a pandemia, vamos retomar esse evento que já nasceu grande e tem o objetivo de mostrar para o mundo o potencial do nosso artesanato, que é comercializado em todo Brasil. A programação está sendo preparada como muito carinho e muito em breve estaremos divulgando”, disse o prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro.

A cidade de Cabaceiras, conhecida como a Roliude Nordestina, também ficou nacionalmente conhecida pela Festado Bode Rei, um dos grandes eventos temáticos do Brasil, que tem o bode como seu principal personagem.

Veja um pouco da edição de 2019:

Blog do Bruno Lira



FALA PARÁIBA-BORGES NETO

Comentários