Xand Avião volta a João Pessoa com show especial e relembra relação com a Paraíba

 

O cantor Xand Avião se apresenta nesta quinta-feira (4) na capital paraibana, no primeiro festival de forró e piseiro do Brasil, o Viixe, que contará com a participação de outros grandes nomes do gênero. Em entrevista exclusiva à Rede Mais, o cantor falou sobre cidade de João Pessoa, que não visitava há meses, e introduziu o festival que acontece hoje.

“João Pessoa é uma das capitais que eu senti que o Aviões do Forró iria decolar para o mundo. A gente tem uma história grandiosa num local, chamado Forrock, que assim, de todos os shows do Aviões do Forró, se a gente pudesse enumerar dez shows mais importantes, com certeza dois, no mínimo, falando do Brasil inteiro, seria no Forrock em João Pessoa”, revelou o artista.

“O Viixe é o primeiro festival de forró e piseiro do Brasil. Eu já fiz vários festivais pelo país, de sertanejo, o Villa Mix, o Festeja, e eu sentia falta do nosso forró, da nossa música nordestina ter um festival. Eu acho que o Viixe é uma realidade hoje no Brasil. Esse de João Pessoa está sendo o 12º, todos com ingressos praticamente esgotados”, disse.

O Viixe reunirá não só Xand Avião, mas também os cantores João Gomes, Zé Vaqueiro, Nattan, Vitor Fernandes, Tarcísio do Acordeon. Portanto, o cantor detalhou sua relação com cantores mais jovens.

“Os caras me respeitam muito, e eu respeito eles também, porque eles me têm como se fosse a referência deles. E estar junto com eles, eu quero estar junto com eles mais ainda, porque eu também aprendo com eles […] Nossa relação é a melhor possível, muita brincadeira, muita tiração de onda no grupo que a gente tem, que é os ‘Garotos do Forró e Piseiro'”, disse.

A entrevista completa será exibida às 18h, na Rede Mais Rádio. Em João Pessoa, você acompanha na Rádio POP FM 89.3.

Leonardo Abrantes – MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários