Adriano e Murilo Galdino participam de caminhada e dialogam com profissionais da educação em Campina Grande

 


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e candidato à reeleição, deputado Adriano Galdino; e o ex-secretário estadual de Articulação Política e candidato a deputado federal, Murilo Galdino, participaram de uma grande caminhada no bairro do Pedregal na tarde desta terça-feira (13), em Campina Grande.

Após a caminhada, Adriano e Murilo participaram do Encontrão de Amigos do 40, oportunidade em quê dialogaram com vários profissionais da educação, ouvindo e parabenizando a categoria que durante a pandemia conseguiu se superar colocando a Paraíba, em primeiro lugar no ranking nacional que avaliou a qualidade da educação na modalidade remota.

Em sua fala, Adriano Galdino destacou o papel da educação em sua vida e na vida dos filhos do povo da Paraíba. “Na vida, uma pessoa precisa seguir três premissas principais: ter fé em Deus, ser determinado, adquirir o conhecimento, o saber, que é o que vocês transmitem todos os dias para os filhos do povo da Paraíba. Eu e Murilo fomos criados num ambiente de luta e determinação, lutando e foi assim que conseguimos vencer cada um dos desafios, porque só a educação é este instrumento de transformação. Assim, consegui passar num concurso para o Banco do Brasil e depois entrar na vida pública para servir, porque através da política com ‘P’ maiúsculo se transforma vidas e pessoas”, disse.

Ao longo de três mandatos na Assembleia Legislativa, Adriano Galdino tem a maioria dos projetos de lei voltados à questão social, defendendo a garantia e ampliação de direitos, principalmente nas áreas de saúde e educação, a exemplo de projeto de lei que obriga planos de saúde, estado e município a atender os autistas em 100% de suas necessidades, bem como de projeto que que garante aos alunos da rede pública e privada de ensino da Paraíba a bonificação de 10% na nota do candidato obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como processo de avaliação, para ingresso na universidade.

“Eu ouso a sonhar e com uma caminhada de enfrentamento e superação tenho feito projetos com olhar social e voltado para as pessoas que mais precisam e lutando por justiça social”.

De acordo com Murilo, o projeto que vem sendo desenvolvido na educação pela gestão do governador João Azevêdo, com apoio de Adriano, precisa ser ampliado. “A nossa educação deu literalmente uma aula graças ao esforço de cada um de vocês somado ao governador. Então, minha palavra hoje é de parabenizá-los e dizer que precisamos renovar este compromisso com a reeleição de João Azevêdo”.

Murilo expressou gratidão pelo acolhimento do povo de Campina Grande, onde esteve nessa terça-feira em dois locais. “O nosso começo de noite foi na minha amada, Rainha da Borborema, no bairro Pedregal. Fomos muito bem recebidos e para finalizar a nossa noite, participamos de importante encontro onde também fomos recebidos de braços abertos e pudemos sentir que Campina está conosco nessa caminhada rumo à vitória. Obrigado a todos”.

BRUNO LIRA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários