Artes de Campina Grande formam produto cultural e turístico destacável na Abav, em Olinda


 O produto artístico cultural e turístico de Campina Grande é destaque no Estado de Pernambuco. Desde a quarta-feira (21) até a sexta-feira (23), a cidade tem se mostrado festiva e atraente num estande exclusivo na ABAV Expo & Collab 2022, maior Feira de Turismo da América Latina. O evento este ano é realizado na cidade de Olinda e pela primeira vez Campina tem estande independente.

As secretárias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico de Campina, Giseli Sampaio e Laryssa Almeida, respectivamente, estiveram presentes nas atividades iniciais da Abav. A Sede e a Secult são parceiras em realizações culturais como O Maior São João do Mundo e o Natal Iluminado, eventos que atraem milhares de visitantes à cidade.

Giseli Sampaio destacou que o produto cultural Campina Grande está sendo apresentado como uma ferramenta de fomento ao turismo.

“Esse trabalho conjunto entre a Sede e Secult tende a valorizar mais e mais essa perspectiva em propagar as potencialidades culturais que Campina possui. Esse é um dos pilares de sustentação para o turismo local, que só aumenta com nossos atrativos”, falou.

Técnicos da Sede e da Secult levaram alguns empresários do trade turístico da cidade para a Abav. Um roteiro dos atrativos locais campinenses estão em evidência em Pernambuco aos agentes de viagens que estarão no evento.

“Nossa participação junto ao estande de Campina Grande é mais para fazer conhecer a amplitude de diversidade cultural do segmento popular, que a cidade tem e que eu, enquanto secretária de Cultura, em diálogo constante com os agentes culturais presentes na feira, represento com orgulho”, comentou Giseli.

As Secretarias trabalham juntas em participações em feiras especializadas, unindo cultura e tecnologia para sintetizar o arsenal de atrativos de Campina. Não só os grandes eventos, como o Festival de Inverno, mas a gastronomia, a natureza e a história da cidade estão sendo valorizados e divulgados neste grande evento do Turismo.

Abav – A ABAV Expo & Collab 2022 é a feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav). Nesta edição são 1.500 marcas expondo, 38 operadoras de turismo, 11 países participantes e 30 mil visitantes de vários lugares do mundo.

O estande próprio de Campina foi fruto da parceria da Prefeitura com o Sebrae Paraíba. No espaço, os visitantes podem experimentar a sensação de estar na Serra da Borborema. Um vídeo de realidade virtual e sensorial mostra, ao mesmo tempo, cores, cheiros e sabores da Feira Central.

BRUNO LIRA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários