Bruno expõe ao TCE avanços na mobilidade de CG e explica novo sistema de transporte que será implantado

 

Convidado pelo Tribunal de Contas da Paraíba, o prefeito Bruno Cunha Lima fez a apresentação, na manhã desta segunda-feira, 12, de todos os avanços em Campina Grande na área de mobilidade urbana. O ousado plano de reformulação do sistema de transporte público da cidade foi o grande destaque na participação do prefeito.

Bruno Cunha Lima, acompanhado do superintendente Dunga Júnior, de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande e equipe, apresentou, durante o  3° Talk TCE, o passo a passo que permitiu a Campina Grande formular o novo sistema, após ouvir a cidade através de audiências públicas e reuniões com os segmentos e empresas do setor.

Em sua exposição, o prefeito – que envolveu-se pessoalmente nos estudos de todas as vertentes que dizem respeito ao setor de transporte público – destacou o empenho do Município pela redução no valor da tarifa de ônibus em Campina Grande este ano, a adoção de subsídio variável e o acesso, sem restrições, a todas as informações internas referentes à gestão do setor pelas empresas concessionárias.

O resultado será conhecido em breve pelos usuários de Campina Grande, através da apresentação do novo sistema de transporte urbano, que passará por uma reformulação após praticamente quatro décadas.

Durante o 3° Talk TCE, coordenado pelo auditor André Agra e que contou com a participação da equipe de controle externo do tribunal, especialistas, estudantes e professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o superintendente Dunga Júnior, da STTP, fez também a apresentação do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT) e do aplicativo J.U.L.I.A, contra o assédio sexual no transporte de passageiros.

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários