Cícero entrega cerca de 450 cadeiras de rodas e de banho para pessoas com dificuldade de locomoção

 


A espera por uma cadeira de rodas acabou no município de João Pessoa. Na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra iniciaram a entrega de cerca de 450 cadeiras de rodas e cadeiras de banho para pessoas com dificuldade de locomoção atestada por laudo médico. Com o ato, a gestão zera a fila de espera pelos equipamentos. A entrega aconteceu no auditório da Policlínica Municipal de Jaguaribe.

“Sempre digo que é bom ouvir e se colocar no lugar das pessoas. Este é um ato que avança para que a saúde seja eficiente e humanizada. O poder público cumpre seu papel e evita que aproveitadores tentem tirar benefícios políticos de gestos que nem deveriam ser divulgados. A Prefeitura cumpre seu papel”, afirmou.

A espera pelas cadeiras dura mais de dois anos. “Abrimos um processo emergencial, que foi fechado, porque a empresa não cumpriu o acordo. Entramos na Justiça e isso nos levou a um imbróglio que, graças a Deus, termina hoje. Ninguém mais vai esperar por cadeira de rodas ou banho e estamos montando um fluxo diferente para que, a partir de agora, toda cadeira seja entregue em no máximo 60 dias após a solicitação”, explicou o secretário municipal da Saúde, Luís Ferreira.

 

Francileide Ferreira foi uma das beneficiadas. (Foto: divulgação/Kleide Teixeira/Secom-JP)

 

Uma das beneficiadas é Francileide Ferreira, que perdeu os movimentos de um lado do corpo há anos e se locomove com muletas por não poder comprar a cadeira. “Vai ser bom pra mim, porque passo muito tempo dentro de casa, presa. Quando eu saio canso muito por causa do aparelho na perna e a cadeira vai me ajudar muito. Vou poder passear, sair para o comércio como eu sempre fazia”, festejou.

Ainda estiveram presentes a secretária executiva da Saúde, Janine Lucena, a diretora de Atenção à Saúde, Alline Grisi, e a diretora da Policlinica Municipal de Jaguaribe, Lazuir Braga.

WSCOM



FALA PARAÍB-ABORGES NETO

Comentários