Cícero Lucena entrega obras de reestruturação da Escola Analice Gonçalves, em Cruz das Armas

 

Alunos e profissionais da Escola Municipal Analice Gonçalves de Carvalho, em Cruz das Armas, já contam com um ambiente digno e favorável ao ensino e aprendizado. Na manhã desta terça-feira (20), o prefeito Cícero Lucena entregou as obras de reestruturação da unidade, que recebeu investimentos de R$ 450 mil. A escola é a sétima inaugurada pela gestão.

“A reestruturação de nossas unidades tem sido feita em permanente diálogo com a comunidade escolar para que possamos atender de fato as necessidades específicas de cada uma delas. Queremos garantir a qualidade física para que isso se reverta em um melhor aprendizado. Acabou o tempo em que se suspende aula por falta de água ou em que se tem uma pane elétrica, porque a rede não suporta equipamentos. Esse é um novo momento para essas crianças”, afirmou o prefeito.

A Escola Analice Gonçalves de Carvalho, que atende a 185 estudantes da Edução Infantil e Ensino Fundamental I, recebeu melhorias em sua estrutura física, novo reservatório, escovódromo, manutenção e substituição da rede elétrica, hidráulica, de pisos, cobertas e esquadrias. Além disso, será totalmente climatizada e passará por adequações de acessibilidade.

A secretária de Educação e Cultura, América Castro, lembrou que a unidade faz parte das 45 que foram encontradas com obras de reforma abandonadas. “Todas estão com ordem de serviço assinada, sete já entregues e assim vamos dar um espaço bacana, para que os meninos se sintam bem e queiram voltar para a escola. Nossa batalha é a permanência das crianças na escola e com todo esse trabalho vamos conseguir”, afirmou.

De acordo com a diretora administrativa da unidade, Juliana Brito, os profissionais vão poder oferecer mais qualidade de ensino. “Faz 20 anos que não passávamos por uma reforma. A escola estava muito necessitada e agora podemos acolher as crianças como elas merecem”, destacou.

Dona Glória Sousa, de 70 anos, acompanhou a neta Anayse, de sete anos, para presenciar a inauguração. “A escola tá ótima. Estava tava feia, agora ficou bonita. A quadra está perfeita para eles brincarem”, avaliou. Ana Claudia Moura, de 35 anos, é mãe de Arthur, de oito anos, e contou que ela mesma estudou na unidade. “Hoje ela está 100%. Fiquei muito satisfeita com a obra. Meu filho ainda tem quatro anos de estudos aqui e com certeza vai ser muito bom pra ele”, afirmou.

A aluna Iedja Kauany Mendes, de 10 anos, está no 5° ano escolar e aprovou a nova escola. “Tudo está lindo! Minha sala agora tem ar-condicionado, cadeiras novas, tudo lindo”, afirmou. Iedja foi um dos 20 estudantes da Rede selecionados para disputar uma vaga na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Santa Catarina. “Estou muito ansiosa. Quando volto da escola fico treinando em casa”, contou.

O evento contou ainda com a participação dos vereadores Bruno Farias, Luís da Padaria e Benilton Lucena, da secretária executiva da Educação, Luciana Dias e outros auxiliares da gestão municipal.

Secom JP


BORGES NBETO LUCENA IFNOMA

Comentários