Criadores de Gurjão recebem incentivos para a produção de forragem


Fortalecer as bases de produção de forragem. Esta é a uma das metas da Prefeitura Municipal de Gurjão quando se trata em políticas públicas para o homem e a mulher do campo. Através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, a Prefeitura distribuiu 10 mil mudas de capim-açu em contemplação direta de 20 criadores locais.


Cada família produtora rural, dentre as 20 contempladas na ação, recebeu 500 mudas do capim-açu sem a necessidade de contrapartida. Soma-se a isto, a distribuição de 2 mil raquetes de palma resistente a cochonilha do carmim por produtor rural.


A iniciativa em trabalhar para fortalecimento da produção de forragem no município vem a partir da detecção do potencial local e a necessidade dos criadores. A Prefeitura de Gurjão tem realizado ações e projetos que visam o desenvolvimento da agricultura e a pecuária locais. “Essas ações fazem parte de uma gestão comprometida com o bem-estar do homem do campo, pois cuidar bem das pessoas é o direcionamento que a gestão municipal tem implantado no município, sob a coordenação do Prefeito Zé Elias”, comentou o Secretário de Desenvolvimento Rural, Orlando Júnior.











FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários