Edição 2022 da Expotec será lançada na próxima terça-feira, em João Pessoa; inscrições já estão abertas

 

Considerada a maior vitrine de tecnologia da região Nordeste, a Expotec – Feira e Congresso de Tecnologia, em sua 8ª edição, será lançada na próxima terça-feira (13), durante um almoço corporativo voltado a um público restrito de convidados da imprensa e de entidades parceiras. Com o tema “Internet livre, neutra e global”, o evento será realizado de 23 a 25 de novembro, no Centro de Convenções de João Pessoa, numa ação conjunta do Governo do Estado e Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), com o apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br).

No lançamento, serão apresentadas algumas das novidades que a organização do evento está preparando para a edição da Expotec 2022. Na programação já estão confirmadas atividades e competições que devem chamar muita atenção: o Arena Drone, competição de robôs, Arena Games e oficinas de robóticas.

“A Expotec é o resultado da união de diversas iniciativas. O que antes era visto como ficção científica, agora é visto como realidade. Múltiplos eventos simultâneos de tecnologia para atender a todos os gostos: Desenvolvimento, Games, Inclusão Digital, Robótica, Software Livre. É onde se compartilha o que sabe e aprende novidades e, ainda, te convida a pensar e desenvolver sobre um tema de suma importância para todos: Internet livre, neutra e global”, afirma o presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Percival Henriques.

INSCRIÇÕES – Quem tem um trabalho que queira apresentar, um minicurso na área ou uma oficina que possa ministrar, já pode garantir a participação no evento que é gratuita, bem como a participação do público nas oficinas e palestras. As inscrições já estão abertas gratuitamente site www.expotec.org.br/2022/ para todos os segmentos de tecnologia, tais como: Web, Robótica, Inteligência Artificial, Startup, Inclusão Digital, Software Livre, Educação, Segurança, Meio Ambiente e Sustentabilidade.

“Cada ideia pode gerar grandes negócios. Caso alguma proposta de trabalho não esteja nos temas citados, serão aceitos todos os projetos sobre tecnologia englobando todas as áreas. Os resumos serão submetidos à avaliação cega por um comitê de pareceristas ad-hoc. Os autores selecionados deverão arcar com os custos da viagem e hospedagem”, esclareceu Percival.

WSCON 


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários