Efraim cresce cinco pontos em pesquisa de intenções de voto ao Senado Federal


 Nesta quinta-feira (22) a TV Cabo Branco divulgou a pesquisa Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria LTDA) com intenções de voto para o Senado Federal no estado da Paraíba. Mostrando um crescimento sólido, baseado em trabalho, transparência e parcerias exitosas, o candidato Efraim Filho (União Brasil) está na frente com a maior percentagem de intenções de votos válidos. 


Segundo a pesquisa, Efraim contabiliza 25% das intenções de voto. O número mostrou um crescimento do candidato em comparação com a primeira pesquisa, realizada pelo instituto no final do mês de agosto, onde Efraim tinha 20%. O ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que segue inelegível, está com 27% das intenções de voto, apresentando uma queda de 3% em comparação à pesquisa anterior. Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados.


Em terceiro lugar aparece a candidatura da deputada estadual, Pollyanna Dutra (PSB), com 12% das intenções de voto, seguida pelo candidato do PL, Bruno Roberto, com 6%, Sérgio Queiroz (PRTB), com 3%, Manoel Messias (PCO), com 2%, e Alexandre Soares (PSOL) com 1%. O candidato André Ribeiro (PDT) não pontuou. O percentual de brancos e nulos chega a 15% e dos que não sabem ou preferem não opinar são 10%.


*Dados da pesquisa*


A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de setembro de 2022. Foram entrevistados 800 paraibanos em 37 municípios. A margem de erro estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra e o nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.


A pesquisa foi contratada pela TV Cabo Branco e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB01979/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-03015/2022.


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários