Em JP, Seinfra realiza manutenção em mais de 100 ruas no mês de agosto

 

No mês de agosto mais de 100 ruas de vários bairros da Capital receberam os serviços de manutenção realizados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), como tapa-buraco, galerias, terraplanagem e iluminação pública.

Essas ações são realizadas pela Diretoria de Manutenção de Conservação (DMC) e Diretoria de Iluminação Pública (Dilup), atendendo os pedidos feitos pela população por meio do Call Center da Seinfra e da plataforma João Pessoa Conectada.

Operação Tapa-Buraco – Recuperou o pavimento de mais de 60 ruas em 30 bairros da Capital. Essa Operação beneficia todos os bairros da cidade, de acordo com as demandas, e visa a recuperação do pavimento promovendo melhorias na mobilidade e segurança aos condutores.

Foto: Seinfra / Divulgação

“Os serviços de manutenção realizados pela Seinfra são de extrema importância, principalmente após o período chuvoso, pois durante essa fase já temos que intensificar esses serviços pensando nas chuvas do ano que vem, realizando limpeza das galerias, recuperando o pavimento danificado pelas últimas precipitações e essa intensificação acontece com o apoio da população, fazendo os registros pelos canais oficiais da Prefeitura, para que possamos melhorar a qualidade de vida dos moradores e fazer um trabalho preventivo para o próximo inverno” explicou Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra.

Manutenção de galerias – Foram realizados 362 limpezas de bocas de lobo e caixas coletoras de águas pluviais; nove grelhas colocadas por toda a cidade (reposições e novas instalações); 10 tampões de poços de visita (reposições e novas instalações); 67 tampas de boca de lobo de concreto confeccionadas, (reposições e novas instalações) e 18 recuperações de afundamentos da rede de drenagem de águas pluviais.

Manutenção da iluminação – Ação que proporciona mais segurança e conforto, melhorando a luminosidade das ruas. Foram atendidas 1.633 solicitações, sendo 1.433 de iluminação convencional e 200 de iluminação ornamental.

Terraplenagem – Serviço executado em 37 vias dos bairros Colibris; José Américo; Gramame; Esplanada; Bessa; Distrito Industrial; Planalto da Boa Esperança; Costa e Silva; Jardim Cidade Universitária; Cristo; Geisel; Portal do Sol; Oitizeiro; Engenho Velho e Bairro das Indústrias. A terraplenagem consiste no nivelamento do solo para deixá-lo mais plano e compactado, para garantir mais conforto e amenizar a falta de pavimentação dos locais que ainda não receberam o calçamento. O serviço só pode ser feito com o solo seco.

Atendimento – A população pode solicitar os serviços de manutenção da Seinfra no 0800 031 1530. O Call Center funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h. Já na plataforma Prefeitura Conectada, no portal da Prefeitura de João Pessoa, além de solicitar uma demanda, o cidadão pode acompanhar o andamento do pedido até a execução do serviço.

 

Secom-JP


BORGES NETO LUCENA INFOMRA

Comentários