Em plenária com desportistas de 30 federações, João mostra os investimentos que fez no esporte


Em uma reunião repleta de campeões na noite desta segunda-feira (19), o governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) garantiu que os investimentos no desporto e paradesporto vão continuar sendo feitos no seu segundo mandato e anunciou mais R$ 4 milhões para o programa Bolsa Atleta. João participou, juntamente com a candidata ao Senado, Pollyanna Dutra (PSB), da Plenária do Esporte, em João Pessoa, que contou com a participação de 30 federações e dezenas de associações e agremiações de todo o Estado.  


João disse que estava participando da Plenário do Esporte mais como cidadão, do que como governador. “Vocês que são responsáveis por elevar o nome da Paraíba em todo país. Cabe ao Estado oferecer as condições para que os atletas possam desempenhar o seu papel. Os resultados só acontecem mediante o esforço e dedicação de vocês. Enquanto governador, disse aos secretários que todos os projetos que fossem apresentados e fossem bom, nós iríamos apoiar”, ressaltou. 


João lembrou que foi procurado pelo time de  basquete em cadeira de rodas da Associação Atlética da Pessoa com Deficiência (AAPD-PB), o Governo doou as cadeiras apropriadas para a prática do esporte e o time foi campeão brasileiro da terceira divisão, que deu acesso a seria B da competição. Da mesma forma foi com a Federação Paraibana do Taekwondo que nos solicitou os coletes eletrônicos e o Governo viabilizou. 


Além da continuidade do Bolsa Esporte, o governador garantiu ainda a ampliação das Vilas Olímpicas para outras regiões do Estado e destacou a história de superação dos paratletas. “Todo projeto que chegar até nós e tiver viabilidade, será apoiado. Eu reconheço o esforço e a dedicação de todos vocês atletas, mas o paratleta tem que ser campeão duas vezes. Tem que vencer o preconceito, tem que provar para si mesmo que é capaz e depois competir e ser campeão”, explanou. 


O presidente Federação Paraibana de Vôlei, Carlos Alberto Fernandes, mais conhecido como “Cascatinha”, falou em nome das federações e agradeceu ao empenho, dedicação e apoio que o Governo do Estado tem dado a juventude desportiva da Paraíba.


Já o atleta olímpico do Vôlei de Praia, Álvaro Filho, destacou a importância do programa

Bolsa Esporte para os atletas paraibanos. “Praticamente todos deram resultados. Temos muitos campeões graças ao programa”, afirmou ele, que ainda destacou a escolha técnica do governador para comandar a pasta do Esporte.


A Plenária contou ainda com a participação do recordista mundial dos 100m rasos para atletas paralímpicos da classe T47, Petrúcio Ferreira e da medalhista de bronze da paraolimpíadas de Tóquio, Silvana Fernandes, além de atletas indígenas.


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários