Funesc abre inscrições para seleção de estágio, em João Pessoa

 


A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) abre, nesta segunda-feira (5), inscrições para processo de seleção de estágio. No total são três vagas para o Cine Banguê e duas para atuar junto ao Memorial Abelardo da Hora, ambos em João Pessoa. Os interessados devem estar atentos ao prazo de inscrição, que finaliza em 05 de outubro. 

O estágio oferecido pela Funesc tem convênio com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e para concorrer às vagas é preciso estar regularmente matriculado em cursos do campus I da instituição. Para atuar no Cine Banguê, as oportunidades são para estudantes de Comunicação Social (com habilitação em Jornalismo, Relações Públicas ou Radialismo), Cinema e audiovisual. Quem pretende estagiar no Memorial Abelardo da Hora deve cursar Artes Visuais ou Biblioteconomia. Para as duas unidades culturais, é preciso comprovar que está cursando a partir do 4º período.

Carga horária
Para os estudantes que realizarão estágio no Cine Banguê, a carga horária semanal do estágio é de 25 horas, no período da manhã, tarde ou noite, de segunda-feira a sexta-feira, devendo exercer suas atividades por cinco horas corridas acompanhando o horário de funcionamento do cinema; ou de 12 horas semanais fixas nos finais de semana.

No caso de estudantes que pretendem atuar no Memorial Abelardo da Hora, a carga horária do estágio é de 12 horas semanais fixas nos finais de semana acrescidas das horas dos dias considerados facultativos e feriados, devendo exercer suas atividades por seis horas corridas, acompanhando o horário de funcionamento do museu nos finais de semana e feriados.

Duração e bolsa-estágio

Segundo a Funesc, o estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, a critério da fundação. O valor da bolsa é de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais), acrescido de vale transporte.

Provas e resultado

O edital e formulário de inscrição estão disponíveis no site funesc.pb.gov.br. O resultado da seleção deve ser divulgado no dia 14 de outubro e o estágio tem início em 17 de outubro.
A seleção levará em consideração critérios pré-estabelecidos por edital, como análise do histórico escolar e currículo; disponibilidade para cumprimento de carga horária conforme necessidade do setor e entrevista.

CLICKPB




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários