IPHAEP anuncia seminário em setembro sobre influência dos holandeses nas Capitanias de PB e PE dias 19 e 20

 

Tudo pronto para a realização dias 19 e 20 de setembro no período da manhã no IPHAEP de Seminário envolvendo estudiosos tratando da influência dos holandeses na Paraiba e Pernambuco podendo ter a presença da Cônsul da Holanda em Recife, Annelojn Q. van Den HOEK convidada de forma especial.

A iniciativa fruto do Grupo de Pesquisa em História do Brasil Holandês terá abertura do seminário pela diretora do Iphaep, Tânia Nóbrega, e na sequência a abordagem do tema “Para uma (nova) leitura da descrição geral da Capitania sa Parahyba, de Elias Herckmans” pela expositora Ronilene Diniz com o jornalista e escritor Ademilson José.

Na sequência, dia 19, haverá a exposição do tema ” As mulheres guerreiras de Twjucupapo e os Holandeses” pela professora Rosane Lacet tendo como debadltwdoe professor Felipe Eugênio da Silva.

Ainda dia 19, haverá a exposição do tema “Pedro Poty e Calabar nk romance histórico brasileiro” pelo jornalista e professor Ademilson José tendo o professor Carlos Azevedo como debatedor.

DIA SEGUINTE

Segundo a programação, o seminário registra dia 20 a exposição sobre ” Judeus nas Capitanias da Parahyba & Pernambuco” pelo professor Edvaldo Lira e professor Felipe Eugênio como debatedor.

Na sequência, encerrando o seminário haverá abordagem sobre ” A singularissima Anne Paes d’Altro e o Brasil holandês” pelo professor Carlos Azevedo tendo comentários de Ademilson José e encerramento pela professora Ronilene Diniz.

WSCON


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários