João destaca ações para a juventude com a criação de programas para fomentar o primeiro emprego e preparar mão de obra


O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) destacou, nesta quinta-feira (15), em entrevista à Rede Mais, as ações da gestão estadual para fomentar a primeira oportunidade de emprego para a juventude e preparar a mão de obra para o mercado de trabalho. O gestor assegurou também que os programas voltados para a juventude serão ampliados no seu próximo mandato. 


João apontou a criação do programa Primeira Chance, que viabiliza o primeiro emprego para jovens egressos da rede pública de ensino, como um dos marcos de seu governo para a juventude. “Com o Primeira Chance, permitimos a contratação de jovens nas empresas com o estado custeando as bolsas, como também em órgãos do próprio governo. Também temos aberto vagas para o Paraibatec, com cursos de qualificação, incluindo duas mil vagas para a área da Tecnologia da Informação, mostrando que fazemos a diferença de verdade”, falou. 


O governador também pontuou o destaque na Paraíba no cenário nacional. “Essa semana, a Patrulha Maria da Penha ganhou o prêmio do Selo Especial de Práticas Inovadoras, somos o estado mais competitivo do Nordeste, na infraestrutura, inovação, segurança, solidez fiscal, o que gera um ambiente propício de negócios para a geração de emprego e renda”, disse.


João ainda garantiu que o estado seguirá avançando com a ampliação de políticas publicas, além de obras e ações com o objetivo de melhorar a vida das pessoas. “A Paraíba de hoje é muito melhor do que a de janeiro de 2019. Fomos nota 10 no enfrentamento da pandemia, fomos premiados com o melhor ensino à distância, somos o estado com a maior oferta de serviços digitais disponíveis ao cidadão, interiorizamos a média e a alta complexidade e vamos continuar fazendo o estado crescer”, finalizou.



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários