JP: abusos sexuais contra menina de 13 anos, cometidos pelo padrasto, aconteciam com a mãe da vítima em casa

 


Em entrevista coletiva a delegada Joana D’arc, titular da Delegacia de Crimes Contra a Infância e Juventude, informou que os abusos sexuais cometidos contra uma adolescente de apenas 13 anos em João Pessoa aconteciam na própria casa da vítima. O principal suspeito, que está preso, é o padrasto da jovem.

Joana disse que, conforme o relato da jovem, os crimes eram praticados, inclusive, quando a mãe da jovem estava em casa, no bairro de Gramame, na capital. O suspeito foi ouvido e detido. Ele encontra-se na carceragem da Central de Polícia, em João Pessoa, e deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (14).

A delegada afirmou ainda que “segundo o relato dela [ da vítima], ela tinha de nove pra dez anos quando a mãe dela passou a conviver com esse indivíduo. Foi aí que começaram os abusos. Inicialmente, mais leves. Depois, com o passar do tempo e ela hoje mocinha, adolescente, os fatos se intensificaram com práticas mais avançadas chegando até a relação anal, oral e masturbações. Atos libidinosos em geral”.

“Então, ela contou a alguém para escola onde ela estuda, no bairro de Tambiá. A escola acionou o pai, e o pai acionou a polícia. Esse indivíduo foi preso imediatamente. A família não desconfiava [dos abusos]. A mãe fala que nunca viu nada. Mas, o relato do último abuso, coincide com a história contada pela mãe, a vítima e o acusado: a mãe estava lavando roupa e pediu pra filha estender. Quando a menina voltou, que passou pelo acusado, ele a segurou no braço e obrigou a fazer algumas práticas rápidas de atos libidinosos e a mãe confirma que, ao voltar de onde estava, encontrou o mesmo no local em que ele estava sentando no sofá e a menina recolhida no quarto”, disse a delegada.

Ainda segundo a delegada, o ato fundamental de denunciar vai garantir que os abusos sejam cessados. “São diversos abusos que ocorreram nesse tempo. A vítima chegou a uma hora que ela não suporta mais. Então, ela falou. Graças a Deus essa menina teve a felicidade de comunicar pra que ela não sofra mais”, finalizou.

PB AGORA


FALA PARÁIBA-BORGES NETO

Comentários