JP terá hotel moradia com apartamentos, academia e estúdios multiuso

 

Contendo o que é necessário para viver,  empreendimentos voltados ao modelo ‘mixed-use’ têm sido uma tendência mundial e já chegaram nas grandes cidades brasileiras, onde o mercado imobiliário e construção civil têm apostado em estruturá-los  com um amplo e estratégico leque de serviços. Em João Pessoa, o bairro do Bessa abrigará um espaço com apartamentos, estúdios, restaurantes e lojas.

A ampla oferta de serviços, lazer e áreas de convivência deu nome ao conceito ‘hotel moradia’, que busca integrar as características do lar e da vida em cidade grande. Com espaços compactos e multifuncionais, o Mondo – referência a ‘mundo’ em italiano – terá mini Market, restaurante e cafeteria, coworking, academia e crossfit, pet place, lavanderia, áreas gourmets, Rooftop, redário, lojas e serviços muito bem estruturados. Praticidade para quem vive no local e até para quem mora no bairro. O empreendimento foi lançado em agosto, durante festa que marcou os 15 anos da MGA Construções e o Dia do Corretor.

O evento contou com a presença dos principais parceiros  corretores e imobiliárias da cidade. Os sócios-diretores da MGA Construções, Maria do Carmo Santiago Carneiro, Christina Santiago, Matheus Carneiro e Lucila Santiago, assim como a inovadora arquiteta Leila Azzouz, fizeram a apresentação do novo e exclusivo empreendimento da MGA. Através de uma proposta disruptiva, o Mondo foi apresentado aos convidados através de um desfile em interação com uma projeção mapeada contextualizando desde a fachada até suas áreas de convivência e lazer. A noite foi finalizada com um show vibrante de Ramon Schnayder.

A localização do empreendimento é estratégica e mira um dos bairros mais procurados entre os 90 de João Pessoa: o Bessa, que chegou a ser eleito um dos melhores para se morar, em um levantamento feito pelo canal ‘Mais 50’, do Youtube. O empreendimento está sendo construído entre a Avenida Argemiro de Figueiredo e Fernando Luiz Henrique, que estão entre as principais da região, concentrando os principais estabelecimentos comerciais, praias, restaurantes e serviços variados.

Mais do que infraestrutura, o mercado imobiliário tem buscado soluções para trazer leveza e facilitar o dia de quem tem uma rotina atarefada. A multifuncionalidade se tornou opção para diversos perfis, que vão desde quem quer viver no local, quem busca investir, apenas passar ao final do dia para lavar roupas ou fazer compras.

Mixed-Use – A funcionalidade do edifício  traz os grandes diferenciais que têm sido tendência mundial e é conhecido como ‘mixed use’. No mesmo empreendimento onde vive ou trabalha, o morador ou hóspede poderá ir ao mercado, fazer atividade física, lavar roupas e fazer compras, interagir com seu pet.

O condomínio de uso misto segue o modelo que surgiu há décadas, mas voltou recentemente a ser construído em todo o mundo. O conceito busca amenizar os problemas do cotidiano, oferecendo lazer, moradia e serviços variados sem que as pessoas precisem percorrer grandes distâncias.

Diversificado – As plantas do espaço se dividem entre apartamentos de um ou dois dormitórios, coberturas, opções adaptadas para Pessoas Com Deficiência (PCD) e estúdios. Esse último, conforme levantamento feito pela Brain, integra os chamados ‘compactos’ e teve um crescimento de 30% entre os imóveis lançados em 2022, sendo 3,7 mil unidades apenas no primeiro trimestre.

O Mondo contará ainda com oficina de ferramentas, guarderia, espaço kids, spa, praça de convivência, bicicletas compartilhadas e calibrador. Sem contar estar repleto de referências e artistas locais aflorando ainda mais, a cultura e o acolhimento paraibano, com um olhar global para receber a todos os clientes da construtora.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA IFNORM

Comentários