Jucep receberá Encontro Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais no próximo dia 14


A Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep) sediará, no próximo dia 14 de setembro, o Encontro Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais promovido pela Federação Nacional das entidades (Fenaju). Realizado mensalmente, esta é a primeira vez que o evento ocorre na Paraíba e tem como principal objetivo melhorar ainda mais o ambiente empresarial.
 
A presidente da Jucep, Gregória Benário, destacou a importância do evento para o ambiente de negócios na Paraíba. "Sobre o ambiente de negócios, existe a perspectiva de nós buscarmos o nivelamento, a unificação em todas as Juntas Comerciais — e a Federação Nacional vem nesse tratamento, de garantir celeridade, a forma 100% digital e a diminuição no tempo para abertura de empresas e análises acerca de licenciamento e alvarás", disse, lembrando que a Paraíba já vem adotando essas ações.
 
"Outro ponto desse encontro é que vamos discutir a importância do Balcão Único com o diretor-geral da Receita Federal, porque a gente entende a importância de se manter a autonomia de cada estado, a competência por estado, e isso também vai trazer tranquilidade e facilidade para que o empresário tenha um contato mais próximo com as Juntas nos seus estados", prosseguiu. 
 
A decisão de que a Jucep será a anfitriã do próximo Encontro Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais foi tomada no mês de agosto, em reunião ordinária, em Natal (RN).

 SECOM PB




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários