Justiça manda retirar outdoors espalhados em Campina Grande com ataques a movimentos da esquerda

 

Uma decisão da juíza da 72ª Zona Eleitoral, Silmary Alves de Queiroga Vita, determinou a retirada de outdoors espalhados em Campina Grande por movimentos de extrema-direita. As publicações associam ideias da esquerda a práticas como o aborto, narcotráfico e ao PCC – entre outras pautas negativas.

Os outdoors foram colocados em vários bairros da cidade, fazendo alusão também ao 7 de setembro. A representação para retirada foi feita pelo advogado e candidato a deputado estadual pelo PSOL, Olímpio Rocha.

Ao analisar o caso, a magistrada considerou que o material possui caráter de propaganda eleitoral irregular, feita através de outdoors.

“Embora não conste o candidato à Presidência da República nos outdoors referidos, o texto com conteúdos de campanha do candidato e a comparação entre o que se denominou de valores cristãos de um lado e o símbolo da esquerda de outro, deixam claro o caráter de propaganda eleitoral dos outdoors, que merecem ser retirados, imediatamente”, ressalta a decisão judicial.

Na decisão a juíza determina que “a Coligação Pelo Bem do Brasil, o Partido Liberal, o candidato Jair Messias Bolsonaro e os demais representados” promovam a retirada dos equipamentos.

 

Jornal da Paraíba


BORGES BNETO LUCENA INFOMRA

Comentários