Mídia nacional repercute reunião de aliados de Bolsonaro que terminou em briga generalizada, em Soledade


Os portais nacionais UOL , portal Metrópoles e o O Antagonista, deram destaque ontem (11), a confusão de reunião de aliados do Partido Liberal (PL) neste sábado (10) na cidade de Soledade, na Paraíba. Um vídeo de 2 minutos, publicado em redes sociais, mostra o momento em que apoiadores se desentendem e são apartados. Uma pessoa chega a dizer “ele está querendo puxar a arma”, enquanto um homem contido passa a mão na altura da cintura.

De acordo com o portal Metrópoles, o homem que tenta sacar a arma é o candidato a deputado federal Policial Caio (PL-PB). A briga teria começado a partir de um bate-boca entre o candidato a deputado federal Pastor Jáder (PRTB-PB) e o deputado federal Wellington Roberto (PL-PB).

No Instagram, o candidato Pastor Jáder se pronunciou sobre a confusão e disse que se retirou do local. “O evento foi vendido como um evento de direita, mas se comportava como um evento partidário. Aqueles que querem patentear a direita na Paraíba não têm esse direito”, disse ele em uma sequência de stories.

No microfone, duas pessoas pedem calma na tentativa de conter a confusão. “Vamos manter o respeito, a inteligência, sabedoria”, diz um homem, que chega a pedir a execução do Hino Nacional para conter a briga. A introdução do Hino é tocada, mas a briga fica ainda mais intensa e os homens partem para cima um do outro até serem contidos.

Ontem o portal deu destaque a esse caso – A briga generalizada no encontro da Direita, ocorreu após aliados do cabo Gilberto tentarem impedir fala de Bruno Roberto. O deputado federal Wellington Roberto (PL) reagiu em defesa do filho e a confusão foi generalizada. Um aliado ao deputado estadual Cabo Gilberto (PL), Capitão Brito (PRTB), candidato a deputado estadual, também estava no encontro e se envolveu na confusão contra Bruno. Wellington acusou o Cabo Gilberto de tentar introduzir no encontro outro candidato a senador, o pastor Sérgio, também ligado ao bolsonarismo, mas que não conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).

No vídeo também é possível observar o candidato a deputado federal Caio da Federal partindo para cima de Cabo Gilberto. No momento, alguém diz: “Ele quer puxar a arma”. O clima ficou tenso no ambiente e por pouco não houve troca de tiros, pois muitos estavam armados e exaltados. Travou-se um briga generalizada no local com trocas de tapas e empurra empurra. Nos bastidores, relatos destacam que depois de participar da confusão com membros da direita no interior da Paraíba, o candidato a deputado Caio Federal acabou buscando atendimento médico no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. No final da noite deste sábado, Caio estava na enfermaria do hospital.

Veja o vídeo:

 PB AGORA



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários